Postado por: Gisele Baciano quarta-feira, agosto 01, 2012


Quando crianças ouvimos muitas histórias, umas com bruxas e fadas, outras com monstros e dragões, alguns heróis e outros tantos mocinhos. O que todas elas têm em comum? Uma conclusão moral que, em geral, pode ser aplicada ao nosso cotidiano.

Vejam alguns exemplos: A Bela e a Fera trata da superficialidade de sentimentos e a visão das pessoas em relação ao mundo; Chapeuzinho Vermelho, sobre deixar crianças sozinhas mesmo em situações adversas; e ainda A Bela Adormecida, uma disputa pela beleza feminina a título de vingança cruel.

Mas uma história merece destaque especial para qualquer comunicador: Os Três Porquinhos.
Eles vivem em uma floresta e precIsam se proteger do lobo mau. Dois dos porquinhos eram muito brincalhões e construíram casas de madeira e palha para ter mais tempo livre para o lazer, mas quando o lobo veio seu abrigo ruiu e eles precisaram correr para a casa do porquinho mais velho, que cuidadoso, se dedicou a construí-la com tijolos e cimento, impossível de ser derrubada pelo sopro do lobo. Os porquinhos brincalhões foram muito gratos ao porquinho cuidadoso.

Moral da história: Construa uma casa forte e resistente que possa suportar qualquer contratempo!

Agora façamos um exercício, trocando a palavra casa por marca.
Facilmente você perceberá a importância de construir uma marca forte que sirva de abrigo para produtos e serviços e que não será posta abaixo na primeira crise que vier a acontecer.
Assim como o porquinho mais velho, sua marca também vai ganhar a confiança das pessoas expostas a ela, servirá como exemplo de dedicação e responsabilidade e criará um vínculo emocional com o público.

Convertendo em nomenclaturas mercadológicas, a construção de uma marca forte pode garantir bons índices de Share of Market, Share of Mind, e o mais importante e concorrido, Share of Heart.

Pronto para começar as obras?

Vá agora mesmo ao depósito comprar os materiais de construção necessários para criar essa marca, contrate os melhores mestres de obras e aguarde a valorização do seu “imóvel”, com a certeza de que ele será um ótimo investimento.

Deixe um comentário

- Copyright © Quick Drops -